domingo, 16 de junho de 2013




Sessão pipoca






Nesses últimos dias, estive em uma das minhas muitas fases, e estava assistindo ou reassistindo filmes com criaturas sobrenaturais, então, pensei, porque não partilhar minhas ideias extremamente malucas sobre os filmes com esse tema. Se refletirmos um pouco, esse tema ele é bem diverso, não se limitando a um único ser, então para não ficar um post gigantesco, o estarei dividindo. E nesse, começarei pelo os mais comuns, os vampiros.

Então vamos entender um pouco sobre esses seres: 

O vampiro e um ser mitológico/folclórico que se alimenta da essência vital de criaturas vivas (em sua maioria, sangue), independente de ser um morto-vivo ou uma pessoa viva; o termo vampiro se tornou popular no século XIX, após o influxo de superstições na Europa Ocidental. A noção de vampirismo existe a tempos, em culturas como da Grécia Antiga, Hebraica, Mesopotâmia, que contêm lendas de demônios e espíritos que podem ser considerados os precursores dos vampiros modernos, apesar disso a criatura tal qual como é conhecida atualmente teve origem quase que exclusivamente no sudeste da Europa no inicio do século XVIII, onde foram registrados e publicados muitas tradições de diversos grupos étnicos.

Sendo uma das figuras mais proeminentes do cinema, e de alguns clássicos do terror, os vampiros sempre tem um destaque na telona, tanto que atualmente até sofreram mutações genéticas para se reproduzirem com duendes (kkk), brincadeiras a parte, com toda essa popularidade, consequentemente existe diversos filmes que estes seres são os papéis principais, além de séries de TV e livros. 
Então, minhas dicas de filmes são:


Entrevista com Vampiro

Interview with the Vampire (1994)




Curiosidade: É baseado no livro homônimo da diva Anne Rice. E para quem não sabe, ou não lembra, a Rice é considerada a Rainha do Vampirismo, pois suas Crônicas Vampirescas são mundialmente conhecidas e queridas pelos fãs de vampiros.


A Rainha dos Condenados

Queen of the Damned (2002)


Curiosidade: O filme foi lançado 6 meses da morte de  Aaliyah, a atriz que interpreta a Rainha dos Vampiros; por isso o filme foi dedicado a ela. Também é baseado em um livro homônimo das Crônicas Vampirescas de Anne Rice.

A Condessa de Sangue

Bathory (2008)




Curiosidade: Supõe que seja baseado em uma história verídica, mas não existem provas concretas nem sobre a inocência nem sobre a culpa da Condessa Bathory. Mas não deixa de ser mais uma versão para uma história real.


Underwolrd Series

 (2003 – 2006 - 2009 - 2012)






Curiosidade: São 4 filmes até agora, e com um provável quinto a ser produzido, mas até agora é apenas especulação sobre o tal filme. Mas o que está na boca das pessoas é: Se tiver um quinto filme será que Kate Beckinsale (a Selene) atuará nele?

E só para aumentar a curiosidade de vocês indico hoje também as séries de tv: Buffy, a caçadora de Vampiros, Blood Ties, The Vampire Diaries e True Blood. E os livros: da série Blood Ties (não preciso dizer que dá origem a série), Vampiros do Sul (série que dá origem ao True Blood), série Academia de Vampiros (o filme do primeiro livro já está em processo de gravação), ah, não posso esquecer de indicar livros brasileiros também, série Alma e Sangue e –infelizmente só li até o momento este do Vianco - Os sete. 
E o que vocês acharam? Sentiram falta de alguns? Gostaram das dicas? 

P.S.: Quem quiser pode querer também conhecer a série de livros The Vampire Diaries, mas eu realmente não gostei tantos dos livros como gostei da série.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger